Primeiros casos de Sida na Ilha do Príncipe

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Primeiros casos de Sida na Ilha do Príncipe

PRÍNCIPE, 6 Janeiro 2006 (PLUSNEWS) - Os primeiros dois casos de infecção pelo HIV foram detectados na Ilha do Príncipe durante a campanha de testagem voluntária organizada pela “Médicos do Mundo” (MdM), no dia 15 de Dezembro.

Jorge Marçal, técnico da MdM, disse que os dois homens, de vinte à vinte e oito anos de idade, serão encaminhados ao Programa Nacional de Luta contra a Sida, na Ilha de São Tomé, para serem tratados com antiretrovirais.

O seguimento médico poderá ser feito no Hospital Drº. Manuel Dias da Graça, no Príncipe.

Marçal, que lamentou que figuras destacadas da ilha não tenham sido testadas para encorajar a população, admitiu a “existência de mais casos no Príncipe”.

As equipas testaram 174 pessoas, na sua maioria homens, na ilha de 5 mil habitantes. A MdM regressará ao Príncipe entre Janeiro e Abril para continuar a campanha.

[Fim]


[Retroceder] [Página inicial]

Clique para enviar qualquer feedback, comentário ou pergunta sobre o Website da PlusNews ou envie o seu Email (Correio Electrónico) para o Webmaster

Marca Registada © IRIN 2006
O material contido no www.PlusNews.org chegará até vós via IRIN, um serviço de informação e de notícias humanitárias das NU, mas não reflecte necessáriamente o ponto de vista das Nações Unidas ou das suas agências. Todo o material da PlusNews pode ser reenviado ou re-imprimido isento de custos; refira-se à página dos direitos de autor da IRIN para condições de utilização. A IRIN é um projecto do Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários.