Testes de HIV disponiveis na Ilha do Príncipe pela primeira vez

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Testes de HIV disponiveis na Ilha do Príncipe pela primeira vez

SÃO TOMÉ, 5 Janeiro 2006 (PLUSNEWS) - A organização internacional Médicos do Mundo iniciou, em Dezembro, a testagem de HIV na Ilha de Príncipe, com 5 mil habitantes. De acordo com a rede de notícias Kaiser, os primeiros testes foram feitos num hospital da pequena ilha, que dista 140 kms de São Tomé.

O coordenador da “Médicos do Mundo”, no Arquipelago, Bruno Cardoso, disse que “apesar de Princípe ser uma pequela ilha isolada, os seus habitantes merecem as mesmas oportunidades de testagem e de serem informadas sobre HIV que os outros que vivem em São Tomé”.

A “Médicos do Mundo” foi pioneira na disponibilização de testes de HIV/SIDA em São Tomé, cuja população é estimada em 150 mil habitantes. Dados disponíveis indicam que dos 4 mil testes efectuados, 2.4 por cento foram positivos.

[Fim]


[Retroceder] [Página inicial]

Clique para enviar qualquer feedback, comentário ou pergunta sobre o Website da PlusNews ou envie o seu Email (Correio Electrónico) para o Webmaster

Marca Registada © IRIN 2006
O material contido no www.PlusNews.org chegará até vós via IRIN, um serviço de informação e de notícias humanitárias das NU, mas não reflecte necessáriamente o ponto de vista das Nações Unidas ou das suas agências. Todo o material da PlusNews pode ser reenviado ou re-imprimido isento de custos; refira-se à página dos direitos de autor da IRIN para condições de utilização. A IRIN é um projecto do Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários.